Sagace Orientação Inteligente Página principal
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > Financiamento imobiliário > Financiamento imobiliário - processo
  Novas Postagens Novas Postagens
  FAQ FAQ  Pesquisar Fórum   Calendário   Cadastro Cadastro  Entrar Entrar

Tabela Price x SAC

Postar Resposta Postar Resposta
Autor
Mensagem
  Tópico Busca Tópico Busca  Opções do Tópico Opções do Tópico
FEA Ver lista suspensa
Newbie
Newbie

Tornou-se Participante: 31 Aug 2008
Online Status: Offline
Postagens: 10
  Aspas? FEA Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Tópico: Tabela Price x SAC
    Postado: 01 Sep 2008 às 5:56pm
Alguem poderia me detalhar e explicar a diferença entre SAC e Price... qual o sistema mais vantajoso para eu realizar a compra da minha casa?

Obrigado
kassiano Ver lista suspensa
Newbie
Newbie

Tornou-se Participante: 23 Aug 2008
Postagens: 21
  Aspas? kassiano Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 01 Sep 2008 às 6:16pm

SAC é Sistema de Amortização Constante, ou seja o valor da amortização do principal é feita constantemente ao longo do periodo de pagamento, se você pegar emprestado mil reais e for pagar em 10 parcelas você irá pagar todo mês 100 reais de amortização.

Por consequencia a quantidade de juros que você paga por mes é decrescente, a primeira parcela é a que imbute mais juros e a ultima menos juros.

A primeira parcela você paga 100 reais da amortização e mais x% de de juros sobre os mil reais emprestado.
Na ultima parcela como já foram pagas 9 parcelas ou seja, vc amortizou 900 reais, vc ira pagar 100 reais de amortização e x% de juros sobre o saldo devedor que é de apenas 100 reais.

Com esse sistema as parcelas iniciais são as maiores e as finais as mais baixas
Newbie
Newbie

Aspas? kassiano Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 01 Sep 2008 às 6:32pm
No sistema da Tabela Price, ou Francês, o valor das Parcelas é mantido constante ao longo de todo o financiamento.

Por exemplo caso vc queira financiar mil reais em 10 vezes com juros de 1% ao mês você terá que pagar 10 parcelas de R$ 105,08.

Nesse sistema no primeiro mês a maior parte do valro pago é referente ao juros do empréstimo e no ultimo mês a maior parte da parcela é referente a amortização, os dosi valores variam mês a mês a parte de juros diminui e a parte de amortização aumenta, portanto o valor da parcela é sempre o mesmo.

paulo_g Ver lista suspensa
Newbie
Newbie

Tornou-se Participante: 31 Aug 2008
Postagens: 3
  Aspas? paulo_g Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 01 Sep 2008 às 9:07pm
O gerente na Caixa me falou do sistema SACRE -- não entendi nada na verdade e acho nem o cara lá entende. Será que SACRE é a mesma coisa que SAC?
Newbie
Newbie

Aspas? kassiano Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 02 Sep 2008 às 8:45pm
SACRE quer dizer Sistema de Amortização Crescente, onde o valor amortizado cresce todo mesmo, permitindo que o pagamento de juros seja menor do que em um financiamento através do SAC
Newbie
Newbie

Aspas? kassiano Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 10 Sep 2008 às 10:18am
O Santander está com uma taxa muito boa para imoveis ate´120 mil e pagamento através do Sistema SACRE.
José Pedro Bueno de Ver lista suspensa
Newbie
Newbie

Tornou-se Participante: 26 Feb 2010
Postagens: 5
  Aspas? José Pedro Bueno de Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 26 Feb 2010 às 8:05pm
Todos os sistemas de Juros compostos, tais como Price, Sac, Sacre, Sam, Série em gradiente são perniciosos, pois quando aplicam juros compostos, a fórmula exponencial faz com que um financiamento de R$ 40000,00, (sem correção monetária), num prazo de 25 anos, (300 meses) e taxa de juros de 8% ao ano, faz com que o mortuário pague exatamente 40000*(1,006434)^300=R$ 273936,55, enquanto que o mesmo financiamento, na mesma taxa mensal de juros e no mesmo prazo, em juros simples dá 40000*(1+0,006434*300) =R$ 132649,60.

Por aí, nota-se que depois da maior fraude das Américas, Sistema Financeiro da Habitação, veio a segunda maior fraude das Américas, Minha Casa Minha Vida, que foi criado para que os bancos rapinem com mais gancia o povo brasileiro, e o lema programa para atender a população é simplesmente uma UTOPIA.

José Pedro Bueno de Meira
Fone: (0xx41)3329-1955

Newbie
Newbie

Aspas? José Pedro Bueno de Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 20 Apr 2010 às 9:55pm
O Sacre nada mais é que uma mutação do SAC, efetuado pela CEF, com o objetivo de se apropriar de mais juros que a própria tabela Price. De todos os Sistemas de Amomrtizações em juiros composto, o SACRE é o pior para o  Adesista e melhor para os Bancos.

José Predro Bueno de Meira
aprendiz de aritmética
fone: 0xx4133291955
Newbie
Newbie

Aspas? José Pedro Bueno de Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 20 Apr 2010 às 9:59pm
Taxa boa para o Santander, ruim para os "mortuários". Com a legalização dos juros compostos em 07/07/2009, pelo programa MINHA CASA, MINHA VIDA, A roubalheira (que vinha acontecendo desde 07/03/0933), com a proibição do anatocismo, tornou-se legal. O mortuário financia uma casa com juros de 8,00% ao ano em 360 meses, paga 10,8 casas, fica com uma e o banco fica com 9,8 casas. Evidentemente que tal como o SFH, irá sobrar para o Tesouro9 Nacional cobrir esse "Furo"
Newbie
Newbie

Aspas? José Pedro Bueno de Aspas?  Postar RespostaResponder Link direto para esta postagem Postado: 20 Apr 2010 às 10:02pm
Sei que a mentira, quando contada muitas vezes, torna-se verdade, pela repetição,, mas essa do SACRE, que apropria-se de menos juros que o SAC é DEMAIS.
José Pedro Bueneo de Meira
Aprendiz de Aritmética
Fone: 0xx41-3329-1955
 Postar Resposta Postar Resposta

Forum Jump Permissões do Fórum Ver lista suspensa